• Patos de Minas..: (34)    3821-4945
  • Patrocínio............: (34)    3831-4168
  • WhatsApp...........: (34) 9 9993-1725

Notícias

Morre mineira considerada pessoa mais velha do mundo

Morre mineira considerada pessoa mais velha do mundo

Maria Gomes Valentim, reconhecida pelo Guinness como a pessoa mais velha do mundo

Morreu na madrugada desta terça-feira a brasileira reconhecida pelo Guinness World Record como a pessoa mais velha do mundo. Maria Gomes Valentim, que completaria 115 anos em 9 de julho, estava internada desde domingo na Casa de Caridade de Carangola, Zona da Mata, em Minas Gerais.
De acordo com o hospital, a mineira foi internada por causa de uma pneumonia, que teria evoluído para uma insuficiência renal.
O Guinness reconheceu a mineira como a pessoa mais velha do mundo em maio deste ano. Maria nasceu em 9 de julho de 1896 na cidade de Carangola. Ela se casou em 1913 com João Valentim e ficou viúva em 1946. Maria teve um filho, quatro netos, sete bisnetos e cinco tataranetos.
De acordo com o anuário, Maria atribuía sua longevidade a uma dieta saudável, que contava com um pãozinho toda manhã com café, frutas e, ocasionalmente, leite com linhaça.
De acordo com o Guinness, Maria foi a primeira pessoa "supercentenária" (com 110 anos ou mais) nascida no Brasil a receber reconhecimento oficial.
 

 

Foto: Guinness World Records/Divulgação

Fonte: www.terra.com.br

Outras notícias